O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou, nesta segunda-feira, 21/6, a antecipação do 13º salário dos servidores públicos do município. Mais de 41 mil servidores municipais, incluindo ativos e inativos, receberão ainda este mês, a primeira parcela do décimo, que totaliza R$ 81,3 milhões. Somados à folha de pagamento, a prefeitura injetará um montante superior a R$ 278 milhões na economia local até o final do mês de junho.
“O servidor municipal, mesmo com todas as limitações impostas pelo período pandêmico, não parou suas atividades. Mantivemos, desde o início da gestão, as secretarias e órgãos em pleno funcionamento, adequadas em regime de teletrabalho, escala e, em alguns casos, atuação diária e permanente. Garantir a antecipação deste benefício é uma das formas de valorizar as pessoas que contribuíram diretamente para a manutenção das atividades desta municipalidade”, ressaltou o prefeito de Manaus, David Almeida.
Conforme a programação, a primeira parcela do 13º será depositada nos mesmos dias do calendário de pagamento dos servidores municipais. A partir desta sexta-feira, 25/6, receberão os servidores inativos e os pensionistas. Já no dia 28 de junho recebe o grupo da Secretaria Municipal de Educação (Semed). No dia 29 de junho, é a vez das secretarias municipais de Saúde (Semsa) e Finanças (Semef) e, em seguida, no dia 30, recebem os demais grupos.