Os três gols de Cristiano Ronaldo na vitória da Juventus sobre o Cagliari acabaram com a dúvida: o português é o maior artilheiro da história do futebol em competições oficiais. Há uma controvérsia se Pelé marcou 757 gols ou 767, mas, de qualquer forma, CR7 chegou a 770 neste domingo. O Rei do Futebol utilizou as redes sociais para parabenizar o atacante.
“Cristiano, a vida é um voo solo. Cada um faz a sua própria jornada. E que bela jornada você está tendo! Eu te admiro muito, adoro te ver jogar e isso não é segredo para ninguém. Parabéns por quebrar o meu recorde de gols em partidas oficiais. A minha única lamentação é não poder te dar um abraço hoje. Mas deixo essa foto em sua homenagem, com muito carinho, como símbolo de uma amizade que já existe há muitos anos”, escreveu Pelé.
O próprio Cristiano Ronaldo contou que considera ter quebrado o recorde apenas após o jogo deste domingo. “Minha eterna e incondicional admiração pelo senhor Edson Arantes do Nascimento, assim como o respeito que tenho pelo futebol de meados do século XX, me levou a considerar a contagem dele em 767 gols, somando os nove gols pela seleção do estado de São Paulo, assim como seu gol pelo time militar do Brasil. O mundo mudou muito desde então e o futebol também, mas isso não significa que podemos simplesmente apagar a história de acordo com nossos interesses”, afirmou o português em trecho do texto que publicou.