Paralisação dos ‘Amarelinhos’ em Manaus: Categoria cobra pagamentos atrasados
Na manhã desta segunda-feira (18), motoristas de micro-ônibus conhecidos como ‘amarelinhos’ iniciaram uma paralisação geral em Manaus. O protesto também incluiu uma manifestação em frente à sede do Governo do Amazonas, localizada na Zona Oeste da cidade. Por volta das 7h, dezenas de motoristas se deslocaram em comboio para a Avenida Brasil, no bairro Compensa, após interromperem suas atividades.
A principal reivindicação dos trabalhadores é o pagamento de salários atrasados, referentes aos meses de julho, agosto, setembro e outubro. Os ‘amarelinhos’ são responsáveis pelo transporte alternativo de passageiros na Zona Leste de Manaus, dividindo espaço com ônibus do transporte público e micro-ônibus do transporte “Executivo”.
Vinicius Araújo, coordenador da paralisação, destacou que a falta de repasse financeiro tem afetado diretamente a qualidade do serviço prestado aos usuários do transporte na capital. Até o momento, o governo do Amazonas não se manifestou para apresentar uma solução para o problema.