Famosos

Papel que deu Globo de Ouro a Fernanda Torres seria de outra atriz

Com o burburinho do Globo de Ouro, uma curiosidade sobre Fernanda Torres foi revivida nesta segunda-feira (6/1). A filha de Fernanda Montenegro foi escolhida como Melhor Atriz em Filme de Drama, na maior premiação do cinema mundial, pela participação em Ainda Estou Aqui. Ela foi a primeira brasileira a ganhar a disputa na história do cinema nacional.

No entanto, o papel de Eunice Vieira, protagonista da trama, seria de outra artista: Mariana Lima. A atriz já estava estudando a personagem a convite do diretor, Walter Salles, mas acabou deixando o projeto por conta de problemas pessoais.

Na ocasião, Mariana estava terminando seu casamento o ator Enrique Diaz, que havia completado 25 anos. “Walter achou que eu não ia dar conta e, realmente, eu não ia”, justificou a veterana.

Logo, Salles escalou Fernanda Torres para dar vida à personagem principal, que aceitou de pronto. E ainda bem, não é mesmo, meus caros leitores? A Fátima, da série Tapas e Beijos, da TV Globo, concorreu com grandes nomes internacionais e entrou para história das artes cênicas do Brasil.

A famosa desbancou Pamela Anderson (The Last Showgirl), Angelina Jolie (Maria Callas), Nicole Kidman (Babygirl), Tilda Swinton (O Quarto ao Lado) e Kate Winslet (Lee).

Mídia internacional

A “maior surpresa da noite”. Foi assim que um dos veículos internacionais definiu a vitória de Fernanda Torres como Melhor Atriz no Globo de Ouro, na madrugada desta segunda-feira (6/1).

A atriz foi premiada pela participação no filme Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, e desbancou grandes nomes, como Angelina Jolie, Pamela Anderson e Nicole Kidman e se tornando a primeira brasileira a ganhar a categoria na premiação.

O jornal britânico The Sun definiu a conquista como “maior surpresa da noite”. A revista Variety afirmou que o troféu consolida o lugar da atriz na disputa por outros e lembrou a indicação da mãe dela, Fernanda Montenegro, em 1999, por Central do Brasil.

LER MAIS  Brasil inicia busca por título inédito da Copa diante do Panamá

Outro veículo britânico, o The Independent, destacou o “choque” da artista brasileira ao ser anunciada como um dos momentos mais notáveis da premiação e explicou de onde vem o talento dela, explicando para quem não conhece quem é sua mãe.

Em terras americanas, o The Washington Post pontuou a conquista de Fernanda Torres sobre nomes com destaque internacional. A BBC News observou que a vitória surpreendeu a própria atriz. Já o britânico The Guardian contou que a atriz dedicou o troféu à mãe.

WSP
Botão Voltar ao topo