Quando se trata de família, nós podemos até nos aborrecer mas se alguém de fora tentar dizer qualquer coisa, automaticamente pulamos em defesa pq no fundo, apesar de todas as diferenças, existe um laço de amor que une e sempre nos lembra quem somos. Apesar dos problemas todos defendemos a nossa família, não é mesmo?!
E por que não podemos pensar e agir da mesma maneira quando se trata de sermos brasileiros? Por que o orgulho de quem somos não pode ser maior a ponto de não permitirmos que se levante nenhuma outra bandeira que gere divisão dentro da sociedade em que vivemos?!
Entenda uma coisa, família desunida não anda pra frente. Toda casa sem direcionamento perde o rumo. Todo lugar que muita gente grita ao mesmo tempo, vira balbúrdia.
Neste dia de 7 de Setembro, vivemos um momento cívico que para muitos pode ser mais uma oportunidade de manifestações e protestos, mas quantos de nós consegue lembrar o que realmente significa essa data?!?!
Um povo que nega a sua história, é uma nação sem futuro. Hoje nós celebramos o dia da liberdade de uma pátria. A independência de um povo que lutou pelo direito de ser chamado povo brasileiro e não aceitou viver como uma colônia subjugada a Portugal.
Sim …é verdade que nem tudo são flores. Numa sociedade democrática, podemos sim cometer erros, mas o que precisa nos definir é a força de não desistir. Somos brasileiros; somos Brasil. Essa é a nossa casa, a nossa bandeira e cabe a nós sermos esse escudo que protege e zela pela nação a qual fazemos parte.
E nós brasileiros não desistimos nunca, somos o verde e amarelo, a cara pintada de um povo que tem Orgulho de Ser Brasileiro.