Onze pessoas sobrevivem após pularem de aeronave antes dela cair na Suíça

As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (22), pelo aeroin.net

Onze paraquedistas conseguiram saltar de uma aeronave utilitária Pacific Aerospace P-750 antes de ela cair na Suíça no domingo (18), resultando na morte de seu piloto. A aeronave (de registro HB-TCP) estava operando na região do aeroporto de Grenchen, a cerca de 25km ao norte de Berna, em 18 de fevereiro. Ela parece ter entrado em um mergulho rápido de cerca de 13.000 pés.

Segundo a imprensa suíça, foi transmitido um chamado de socorro, de acordo com as transmissões ar-terra capturadas pelo LiveATC, mas a natureza da emergência não está clara. O Skydive Grenchen, clube de paraquedismo envolvido no evento, afirma que todos os 11 paraquedistas a bordo “conseguiram sair da aeronave” e pousar em segurança. Porém, o clube confirma que o piloto não sobreviveu quando o P-750 atingiu o terreno.

A polícia de Solothurn informou que foi notificada do acidente, que ocorreu em um campo, pouco depois das 14h00. Os oficiais acrescentaram que a autoridade investigativa suíça SUST está analisando a causa do acidente. O Skydive Grenchen diz que apoiará a investigação para entender as circunstâncias.

Os dados meteorológicos para o aeroporto de Grenchen no momento do acidente indicam condições climáticas boas, com boa visibilidade e nuvens dispersas.

De acordo com os dados de frotas do Cirium, o P-750 envolvido, alimentado por um motor Pratt & Whitney Canada PT6A, foi entregue ao clube de paraquedismo em fevereiro de 2012.

As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (22), pelo aeroin.net

Sair da versão mobile