Ônibus da delegação do Palmeiras é atacado com pedras a caminho da premiação do Paulista Feminino

Na noite desta quinta-feira (21), a delegação do Palmeiras foi surpreendida por um ataque a pedras enquanto se deslocava para a capital paulista para a cerimônia de premiação do Campeonato Paulista Feminino. O time, que tem sua base em Vinhedo, estava a caminho da festa após conquistar o título estadual, quando o ônibus foi atingido por pedras na Rodovia Castelo Branco.

O Palmeiras havia conquistado o título do Paulista feminino na noite anterior, derrotando o Corinthians por 2 a 0 nos pênaltis, após empate no placar agregado (2 a 2) dos jogos de ida e volta. Apesar do susto, felizmente, ninguém ficou ferido. O vidro da porta de entrada do ônibus foi quebrado, mas o elenco e comissão técnica saíram ilesos do incidente.

 

Em nota oficial, o Palmeiras repudiou veementemente a violência, destacando que o ataque poderia ter gerado uma tragédia e anunciando que registraria um boletim de ocorrência. Por sua vez, a Federação Paulista de Futebol (FPF) também se manifestou, lamentando o ocorrido e ressaltando a importância de uma investigação rigorosa, com punições aos responsáveis.

Apesar do contratempo, a delegação do Palmeiras seguiu para a premiação e recebeu vários reconhecimentos individuais, incluindo os prêmios de melhor goleira (Natascha), melhor zagueira (Poliana), melhor atacante (Amanda Gutierrez), melhor jogadora (Brena) e melhor técnica (Camila Orlando).

Sair da versão mobile