Pitada de Opinião

O político e o bicho papão.

A verdadeira política que preza de fato pelo desenvolvimento do ser humano, que estima a melhoria do bem comum EXISTE.

Indo direto ao ponto e sem rodeios, existe um ditado que diz que o povo tem memória curta; eu diria que as pessoas quando querem, não perdem a memória, apenas escolhem não exercer o dom do reconhecimento e da reciprocidade. O nome para isso seria ingratidão, mas vamos esquecer essa parte.
Se algo me faz bem, eu quero perto; mas se porventura, existe uma ameaça ao meu bem-estar, então que meus olhos nem vejam. Mas, na prática da vida, não funciona assim e quando se aproxima o período eleitoral, essa falha do ensurdecimento ou do esquecimento sempre surgem.
É lastimável quando vemos as pessoas monetizando a preço de banana, o direito de escolha a cada 4 anos, com a desculpa ignorante que não querem nem saber. Nem tudo na vida é uma reta ou definitivo; e toda regra tem exceção, logo nem todo político é bicho papão. E escolher ser mais uma na multidão de alienados, não colabora para a sociedade que de fato queremos ser parte. Na verdade, optar pela omissão só nos torna o grande vilão.
Na verdade, prefiro acreditar que nós, enquanto eleitores, quando nos deleitamos com a corrupção do princípio ético da política, nos tornamos uma espécie de Dr Frankenstein; isso mesmo, somos nós que criamos os monstros sem humanidade, que se tornam nossa voz no parlamento e que no devido tempo, a criatura se volta contra o criador.
A verdadeira política que preza de fato pelo desenvolvimento do ser humano, que estima a melhoria do bem comum EXISTE. Sim, existe em pessoas comuns, que muitas vezes atuam na comunidade inspirando vidas, executando projetos sociais que atuam como divisor de águas na vida de muitos jovens. Existe sim, semeadores de um futuro, onde as pessoas são incentivadas a pensar, a criar e a se superar.
Na sua comunidade, na sua cidade, aí pertinho de você…nem tudo é caos, nem tudo está perdido; não precisa estar. Olhe a sua volta e lembre do tempo em que você sentiu que a esperança era palpável; quando o progresso não era apenas na casa do vizinho…e quando lembrar de como foi bom…lembre de quem estava ao teu lado, te mostrando o caminho. Isso se chama gratidão e onde existe um coração grato, existe prosperidade e progresso.

Evi Goffin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo