A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) divulgou nesta segunda-feira (21) novas informações sobre a prisão de Anne Beatriz das Flors Sousa, 20, suspeita de armar uma emboscada que resultou nas mortes de Everton de Vasconcelos Pamplona, 24, e Viriato José de Oliveira Neto, 19. Segundo a polícia, o crime estaria relacionado a uma disputa entre facções criminosas.
O duplo homicídio ocorreu em 6 de fevereiro deste ano, em um posto de combustíveis na rua Quintino Bocaiúva, Centro, Zona Sul de Manaus. As vítimas estavam em um veículo Argo branco, de placa QZE-4D45, quando foram surpreendidas por dois homens armados que dispararam contra elas.
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o principal alvo dos criminosos era Viriato, enquanto Everton apenas dirigia o carro do amigo. Cunha informou que Anne Beatriz teria marcado um encontro amoroso com Viriato, como parte do plano para atrair a vítima.
“Anne Beatriz é apontada como membro de uma facção criminosa. Os outros envolvidos, identificados como ‘Mascote’ e ‘Topete’, também têm antecedentes criminais. A principal vítima era Viriato, que estava mantendo contato com Anne Beatriz pelas redes sociais. Naquele dia, eles marcaram de se encontrar no posto de gasolina. Viriato pediu ao amigo que dirigisse o carro, mas foi ao encontro da morte. Anne e seus comparsas planejaram e executaram o crime”, afirmou o delegado.
Segundo as investigações, Viriato teria postado um gesto associado a uma facção criminosa em suas redes sociais, o que teria motivado sua execução. “Embora não tenhamos confirmado essa imagem, testemunhas indicam que ele foi morto por conta dessa postagem”, acrescentou Cunha.
Anne Beatriz foi presa no bairro Copacabana, no Rio de Janeiro. A polícia continua as buscas por Menison Bezerra Gomes, conhecido como “Topete”, e Endryl Jeamerson Peres do Nascimento, vulgo “Mascote”, que também estariam envolvidos no crime.