Nova lei do gás é sancionada pelo governador do Amazonas

A lei que estabelece novo marco para o serviço de distribuição e comercialização de gás natural no Amazonas foi sancionada pelo governador Wilson Lima, na manhã desta quarta-feira (17).

“Esse é um momento histórico. Muito tem se falado e muito se falou sobre a necessidade de se encontrar uma alternativa econômica para o estado do Amazonas que não fosse a Zona Franca de Manaus. E hoje, nós estamos apresentando essa alternativa e é algo que complementa e que ajuda a ZFM que é a questão do gás natural”, disse o governador durante coletiva. 

Lima afirmou ainda que já tem empresas fazendo consultas informais ao governo para que possam vir fazer a instalação no estado e iniciar operações de transporte e distribuição de gás. 

A nova lei cria o Programa Estadual de Reestruturação e Ampliação da Distribuição do Gás Canalizado no Estado do Amazonas (PRADG), com objetivos principais de universalizar a prestação dos serviços de gás canalizado, reduzir desigualdades econômicas e sociais, e ampliar as oportunidades de contratação de mão de obra e prestação de serviços no estado. 

Sair da versão mobile