Neymar faz reestreia no empate entre Santos e Botafogo-SP, mas vitória ainda escapa
A vitória não aconteceu, mas a torcida do Santos teve motivos para celebrar na noite desta quarta-feira (5), ao ver o atacante Neymar fazer sua reestreia em campo, em um empate de 1 a 1 contra o Botafogo-SP, na Vila Belmiro, pela primeira fase do Campeonato Paulista.
Apesar do empate em casa, o Santos segue na liderança do Grupo B, agora com oito pontos. Já o time de Ribeirão Preto permanece na última posição do Grupo A, com quatro pontos após sete partidas.
Os gols da partida foram marcados pelos atacantes Tiquinho Soares (aos 37 minutos do primeiro tempo, para o Santos) e Alexandre Jesus (aos 21 do segundo tempo, para o Botafogo-SP). No entanto, o grande destaque da noite foi Neymar. O camisa 10 do Peixe entrou em campo após o intervalo e, com a bola nos pés, mostrou boa movimentação e buscou o gol em seis tentativas. A oportunidade mais clara aconteceu aos 15 minutos do segundo tempo, quando Neymar driblou seis adversários e finalizou com a perna esquerda, mas o goleiro João Carlos fez a defesa.
Agora, o próximo desafio de Neymar e do Santos será no domingo (9), quando enfrentam o Novorizontino, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.