Polícia

Mulher envolvida em ataque a viatura da PC-AM é presa novamente por furtos em Manaus

Eliandra já havia sido presa por envolvimento em um ataque a uma viatura da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) em 2022, em frente ao Fórum Ministro Henoch Reis, onde ficou detida por quatro meses

Na manhã desta terça-feira (13) Brenda Caroline Vilas Boas Pires, 22, Eliandra da Silva Souza, 48, e Rayssa de Almeida França, 30, foram presas em flagrante por furtos em um supermercado e uma loja de roupas em um shopping na zona leste de Manaus.

Eliandra já havia sido presa por envolvimento em um ataque a uma viatura da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) em 2022, em frente ao Fórum Ministro Henoch Reis, onde ficou detida por quatro meses.

De acordo com a polícia, o ataque à viatura foi planejado por uma facção criminosa como retaliação a um ataque contra Joel Articlinio, conhecido como ‘Dadinho’. O celular de Eliandra foi encontrado com um dos atiradores.

O trio causou um prejuízo de mais de R$ 20 mil com os furtos e foi preso no bairro Lírio do Vale, na zona oeste de Manaus. O delegado Adriano Félix, titular do 22° Distrito Integrado de Polícia (DIP), informou que as investigações começaram após a denúncia de que as mulheres haviam furtado uma loja de semijoias. A equipe de investigação passou a monitorá-las e, na terça-feira, por volta das 11h, elas foram flagradas furtando roupas de uma loja e produtos de um supermercado no shopping.

Brenda, identificada como a líder do grupo, estaria grávida. Além de Brenda e Rayssa, Eliandra também participou dos furtos, e uma quarta suspeita, Regiane, está foragida.

As mulheres mudavam de endereço constantemente para dificultar o trabalho da polícia e vendiam os produtos furtados no Centro de Manaus. Eliandra costumava alugar carros para praticar os furtos, devolvendo os veículos logo após os crimes.

A polícia conseguiu recuperar os materiais furtados pelo grupo. Brenda, Eliandra, e Rayssa responderão por furto qualificado e associação criminosa e permanecerão à disposição da Justiça.”

 

Evi Goffin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo