A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) norte/leste, informou nesta quinta-feira (3) que Diene Coelho, de 27 anos, que havia sido declarada desaparecida desde a última segunda-feira (30), estaria supostamente fugindo do marido, Jorlan Menezes. Um inquérito foi aberto para apurar a denúncia de agressão feita contra seu companheiro.
Segundo informações preliminares, Diene havia relatado que sairia de casa com a filha, de 5 anos. Preocupado com o sumiço, Jorlan registrou um Boletim de Ocorrência (BO) relatando o desaparecimento das duas.
Conforme o delegado Osman Nasser, que está à frente da investigação na DECCM norte/leste, as apurações começaram assim que o BO foi registrado. No entanto, as primeiras diligências revelaram que Diene e sua filha não estavam desaparecidas, mas, na verdade, a mulher estaria fugindo de uma situação de violência doméstica. Foi confirmado que Diene possui uma medida protetiva de urgência em seu favor.
As investigações seguem em andamento, e a polícia se mantém cautelosa quanto à divulgação de mais detalhes para não comprometer o desfecho das apurações.
Após a repercussão do suposto desaparecimento, internautas relembraram um relato feito por Diene na plataforma TikTok. Ela havia denunciado anteriormente que, tanto ela quanto sua irmã, teriam sido vítimas de abuso por um cunhado. Além disso, ela afirmou que ele teria sido o mandante de uma invasão à sua residência, agravando ainda mais a situação de insegurança vivida pela mulher.