Morre Evandro Paes de Farias, Ex-procurador-geral e líder do Nacional Futebol Clube
O velório será realizado nesta terça-feira (2) no auditório Carlos Alberto Bandeira de Araújo, na sede do Ministério Público do Amazonas
O ex-procurador-geral de Justiça e ex-presidente do Nacional Futebol Clube, Evandro Paes de Farias, faleceu aos 79 anos na manhã desta segunda-feira (2) em São Paulo. O velório será realizado na terça-feira (2), na sede do Ministério Público do Amazonas, no auditório Carlos Alberto Bandeira de Araújo, localizado na avenida Coronel Teixeira, 7995 – bairro Nova Esperança, zona oeste de Manaus.
Evandro Paes de Farias formou-se em Direito pela Universidade Federal do Amazonas e ingressou no Ministério Público em 26 de outubro de 1971, começando sua carreira como Promotor de Justiça na Comarca de Boca do Acre. Ele também atuou nas Comarcas de Barcelos e Itacoatiara, antes de ser promovido a Procurador em 27 de dezembro de 1989, pelo critério de antiguidade. Evandro foi nomeado Procurador-Geral de Justiça em 18 de fevereiro de 1997, cargo que exerceu durante o biênio 1997-1999. Apaixonado por futebol, ele também presidiu o Nacional Futebol Clube.
O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), em nota, lamentou profundamente o falecimento do ex-procurador-geral, destacando seus mais de 40 anos de dedicação à instituição. “Evandro Farias atuou como promotor de Justiça nas comarcas de Barcelos e Itacoatiara. Ainda como promotor de Justiça, em Manaus, exerceu suas atribuições junto à Promotoria de Menores e à Promotoria da Fazenda Pública, tendo exercido os cargos de diretor da Escola Superior do MPAM, PGJ e corregedor-geral da instituição, até ser promovido ao cargo de procurador de Justiça, com atuação junto à Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Amazonas. Além disso, foi um dos grandes entusiastas e o primeiro coordenador das promotorias de Justiça especializadas na proteção e defesa do meio ambiente.”
O velório será realizado nesta terça-feira (2) no auditório Carlos Alberto Bandeira de Araújo, na sede do Ministério Público do Amazonas, em Manaus.