Famosos

Morre Elza Soares aos 91 anos

Elza Soares morreu nesta quinta-feira (20) aos 91 anos de causas naturais. Um dos maiores nomes da música brasileira, a cantora morreu em sua casa no Rio de Janeiro.

“É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais. Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação. A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim”, diz o comunicado oficial enviado por sua equipe.

Nascida Elza Gomes da Conceição, em junho de 1930, a infância da cantora foi em uma comunidade no bairro de Padre Miguel, zona oeste do Rio de Janeiro, na época conhecida como favela Moça Bonita. Teve um casamento arranjado ainda cedo, o primeiro filho aos 13 anos e sofreu violência sexual e doméstica antes de iniciar a carreira cantando nas rádios, já depois dos 20 anos, na década de 50.

Imediatamente reconhecida como dona de uma voz potente e promissora, nos anos 60 Elza já fazia sucesso e tinha shows agendados no mundo todo. Nessa época teve seu relacionamento mais comentado, com o jogador de futebol Garrincha.

Foram mais de 30 discos em mais de 60 anos de carreira. Elza se manteve sempre na ativa e seu álbum mais recente, Planeta Fome, foi lançado em 2019.

WSP
Botão Voltar ao topo