Moradores de rua são encontrados mortos em prédio abandonado na Chapada em Manaus
Um crime brutal chocou os moradores da Chapada, em Manaus, na manhã desta segunda-feira (13). Dois moradores de rua foram encontrados degolados em um prédio abandonado na Avenida Djalma Batista, zona Centro-Sul da capital. O local, que já era conhecido como ponto de abrigo para pessoas em situação de rua, foi cenário de um duplo homicídio que está sendo investigado pelas autoridades.
De acordo com informações preliminares, os corpos foram localizados por outros moradores de rua que frequentemente ocupam o prédio. A Polícia Militar foi acionada e isolou a área, enquanto a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) iniciou os trabalhos de perícia e investigação.
As vítimas, um homem e uma mulher, apresentavam sinais de violência extrema, indicando que os assassinatos podem ter ocorrido durante a madrugada. Ainda não há informações sobre a motivação do crime ou possíveis suspeitos. Moradores da região relataram que o prédio, há tempos abandonado, é usado como refúgio, mas também é palco de conflitos e consumo de drogas.
O Instituto Médico Legal (IML) realizou a remoção dos corpos, e o caso segue em investigação. A polícia reforçou o apelo para que a população contribua com informações que possam levar à identificação dos responsáveis.