Meta AI: 5 coisas que você precisa saber sobre a IA
A inteligência artificial pode ser usada no WhatsApp, Instagram, Messenger e Facebook.
A Meta AI, assistente virtual de Inteligência Artificial (IA) da Meta pode ser acessada em todas as redes sociais da empresa: WhatsApp, Instagram, Messenger e Facebook. Essa atualização promete transformar a interação dos usuários com essas redes sociais, oferecendo uma variedade de funções inovadoras.
Entre os recursos da assistente de IA estão a possibilidade de gerar imagens em tempo real e fazer pesquisas sem precisar fechar a rede social e abrir o Google.
A seguir, conheça cinco coisas que a Meta AI pode fazer e você não sabia.
1. Funciona gratuitamente dentro de todos os apps da Meta
O chatbot de IA da companhia está disponível gratuitamente em todos os aplicativos da marca. Isso quer dizer que ele pode ser acessado tanto no Facebook, quanto no Messenger, Instagram ou WhatsApp, e possui integração total com os apps. É possível, por exemplo, fazer perguntas para a assistente diretamente pela barra de pesquisas dos apps, sem precisar fechá-los.
Usuários também podem ativar a assistente de IA no feed para fazer perguntas relacionadas a um post específico ou checar notícias falsas.
2. Tem uma versão web
Além de funcionar integrado aos aplicativos da Meta, o chatbot também tem uma versão web, que pode ser acessada através do computador ou pelo navegador do celular. Para isso, basta acessar o endereço “www.meta.ai/” (sem aspas). A versão web do serviço já esta funcionando no Brasil.
3. Pode gerar e editar imagens
A assistente de Inteligência Artificial da Meta também pode ser usada para criar e editar imagens a partir do recurso “Imagine”. O serviço, inclusive, é capaz de criar as imagens conforme o usuário digita. Assim, é possível ver as figuras se transformarem na tela conforme você insere o prompt e fornece mais informações sobre a imagem que você deseja criar. Além disso, também é possível adicionar texto às fotos geradas pela IA, e os usuários também podem usá-la para criar GIFs e vídeos animados curtos.
4. Pode conversar por voz
Além de responder a perguntas e solicitações por texto, a Meta AI também pode conversar por meio de voz. O recurso, além de permitir maior acessibilidade no uso do chatbot, também é útil para manter conversas mais fluidas com a assistente. Basta enviar um comando de voz para a IA para que ela responda a solicitação da mesma maneira, em voz alta. Usuários ainda podem escolher a voz da assistente, a qual pode variar entre um som padrão ou entre as vozes de atores e atrizes famosas, como Kristen Bell e Keegan-Michael Key.
5. Responde a perguntas sobre publicações no feed do Facebook
A Meta AI também funciona integrada ao feed do Facebook, permitindo que usuários façam pesquisas sobre posts diretamente pelo aplicativo. O recurso pode ser usado para obter mais informações sobre um local registrado em uma foto, por exemplo, ou para confirmar a autenticidade de notícias compartilhadas nas redes.
Se um amigo publicar uma foto em uma praia na República Dominicana, por exemplo, você pode perguntar à Meta AI quais são as melhores épocas do ano para viajar para o país. Já se você suspeitar que uma informação compartilhada em determinado post está incorreta, também pode aproveitar o recurso para confirmar a veracidade da publicação. O serviço, inclusive, pode vir a ser um aliado para evitar a proliferação de notícias falsas nas redes.