Tranquilizando os fãs, familiares e amigos ele disse: “Estou cada vez melhor. É impressionante! O Fabio Gaiotto é um monstro”, falou, citando o médico que o acompanha nesta jornada.
“Eu não sinto dor alguma, já estou andando, sentando. Isso três dias depois da cirurgia”, disse o apresentador.
Ao falar sobre o transplante, Fausto Silva nos emociona ao falar sobre o coração doado.
“Porque fiquei sabendo, quero muito agradecer ao doador, na pessoa do pai dele. A sua imensa generosidade de permitir que eu continuasse vivendo. Não tenho como agradecer a esse pai, à viúva e ao irmão desse moço, que eu sei era um atleta. Transportar para outra pessoa o direito de continuar a viver é muito mais que uma generosidade. Foi uma bênção que Deus me deu”, disse ele, em conversa por telefone com o jornalista Flávio Ricco.
Sem drenos e início de fisioterapia
A evolução clínica de Faustão está cada dia melhor!. O apresentado agora está sem drenos e começou a fisioterapia após o procedimento de transplante, de acordo com o boletim médico, enviado pelo Hospital Israelita Albert Einstein na noite de quarta-feira, 30 de agosto.
Vontade de ir para casa
O cardiologista Fernando Bacal, responsável pelo tratamento de Fausto, conversou com o jornal O Globo e falou da evolução do apresentador: “Ele está bem, evoluindo dentro do esperado, com o coração funcionando bem, consciente. Já quer sair andando”, disse o médico.
Na tarde de terça-feira, 29 de agosto, o boletim médico enviado aos jornalistas, informou que ele conversa normalmente:
“Após transplante de coração realizado no último domingo (27/08), no Hospital Israelita Albert Einstein, Fausto Silva foi extubado hoje pela manhã e respira sem auxílio de aparelhos. O paciente está consciente, conversa normalmente e apresenta boa função do coração. Permanece na Unidade de Terapia Intensiva”, dizia o comunicado.