Amazonas

Manaus Visão Hack 2021

Na noite de ontem 28/07 (quarta-feira), ‘O Casarão da Inovação Cassina’, localizado na Rua Bernardo Ramos e, R. Gov. Vitório – Centro, hospedou o Lançamento do “Manaus Visão Hack 2021” em parceira com a Prefeitura Municipal de Manaus e o Instituto Visão Amazônica.

Essa iniciativa tem como objetivo estimular a geração de soluções tecnológicas e este evento marca a Abertura de uma maratona de programações de estímulo à cultura da inovação que tragam benefícios à cidade. Trata-se do ‘Manaus Visão Hack 2021’ (Hackathon), e executado pelo Instituto Visão Amazônica.

Na ocasião as autoridades locais se fizeram presentes, tais como Vereadores Bessa e Diego Afonso, bem como, Representantes da área Tecnológica que assim como os líderes municipais, também possuem interesse nesse apoio e estímulo a iniciativas que estimulem o avanço de inovações para a cidade de Manaus.

A Tecnologia e a Modernidade chegaram em Manaus, inovando com o sucesso da noite que foi a ‘Caixa Instagramável’, em Led que substituiu e superou a idéia de Backdrop, permitindo aos convidados que fizessem selfies para compartilhar nas redes sociais.

Manaus Visão Hack 2021

Pretende reunir programadores, desenvolvedores de software, designers, empreendedores, dentre outros profissionais de tecnologia interessados em prospectar soluções inovadoras e sustentáveis para áreas estratégicas da administração pública municipal da capital, a fim de otimizar os serviços prestados à

população.

Termo ‘Hackathon’

O termo é conhecido no universo da tecnologia como a junção das palavras em inglês hack ( Programar Bem) e marathon (Maratona). O evento tem duração de 48 horas e ocorre em geral, nos fins de semana, sem interrupção. Nesse período, os participantes devem pensar e desenvolver uma solução que possa atrelar tecnologia, como aplicativos, softwares ou hardwares, aos critérios estabelecidos pelos organizadores do evento.

INSTITUTO VISÃO AMAZÔNICA

A história do Instituto Visão Amazônica inicia nos anos 1990. Fundado em 15 de outubro de 1992, na cidade de Manaus, sob a denominação de Instituto Superior de Ensino e Pesquisa Visão Amazônica (IEPEVAM) – instituição sem fins lucrativos – com no modelo de educação inspirado no cooperativismo escolar francês, tendo como objetivo é contribuir com a sociedade por meio do oferecimento de ensino técnico e profissional sustentado em valores humanistas.

Evi Goffin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo