A cidade de Manaus, no Amazonas, começou o processo de vacinação dos seus coveiros. De acordo com as informações da Prefeitura da cidade, cerca de 157 profissionais da área receberão a vacina nos próximos dias.
Há em todo o Brasil uma grande discussão sobre a prioridade para os coveiros na vacina contra a Covid-19. Parte das pessoas dizem que eles não estão na linha de frente de combate ao coronavírus porque não são profissionais da saúde.
Mas outra parte significativa da população acredita que eles estão sim na linha de frente do combate ao coronavírus. E esse, aliás, também é o entendimento do Ministério da Saúde. A pasta considera que coveiros e profissionais de funerárias estão na linha de frente de combate ao vírus.
E isso acontece principalmente porque se sabe que nós estamos falando do contexto de Manaus. A cidade foi uma das que mais sofreram com esta pandemia lá no início da contaminação no Brasil. É também a que mais está sofrendo nesta segunda onda.
De acordo com os dados oficiais do próprio Governo do Estado, o Amazonas já registra em 2021 mais mortes por Covid-19 do que em todo o ano de 2020. Então se imagina que os coveiros estão tendo muito trabalho neste momento.
Publicado originalmente por BRASIL123