“O sentimento é de esperança. Nós vamos mudar a política em Manaus e fazer uma gestão que vai de devolver a cidade ao seu povo. Nosso compromisso é garantir que a população resgate sua dignidade e a qualidade de vida que ela precisa e merece. Hoje é o dia que ficará marcado como a virada de chave na história de Manaus”.
Essas foram as palavras do candidato a prefeito pela coligação Ordem e Progresso, Capitão Alberto Neto (PL), ao chegar no Colégio Auxiliadora, na zona Sul da capital, para exercer seu direito democrático de voto neste domingo. 27/10, segundo turno das Eleições Municipais 2024.
Ele chegou acompanhado da sua vice, a Professora Maria do Carmo (Novo) e uma comitiva de assessores e advogados, sendo recebido com carinho pelos eleitores que estavam no local e declaram a apoio à sua candidatura. “Contamos com a sua vitória para livrar Manaus da corrupção”, disse um eleitor.
Para Alberto Neto, a eleição deste ano representa a libertação do povo de Manaus de grupos políticos que viraram as costas para para a população. “Eles têm um projeto de poder e nós viemos aqui para quebrar essa banca e devolver essa cidade para o povo de Manaus. Essa cidade não pertence a grupo político, ela tem independência. Nós temos muito orgulho de estar representando a nossa população, e hoje com a confiança da vitória nós vamos construir uma nova história para nossa cidade”, disse Capitão Alberto Neto.
Do Auxiliadora, o Capitão acompanhou a sua vice, Professora Maria do Carmo, ao seu local de votação no CMEI Padre Pedro Gabriel Neto, também na zona Sul. Ela atendeu a imprensa, após votação, e destacou o desejo de mudança da população.
“Durante toda nossa campanha a gente sentiu nas ruas, conversando com a população, o desejo de mudança. O povo não aguenta mais ser humilhado por bandidos nos ônibus, em filas nas portas de UBSs, em sorteios para colocar seus filhos na creche. Isso vai acabar, eu e o Capitão vamos varrer da prefeitura a má gestão e a corrupção que tanto têm feito mal ao nocivo povo. Manaus vai mudar para melhor, podem ter certeza”, disse a vice Professora Maria do Carmo.
A vice também falou sobre a importância da representatividade feminina na política e a coragem para enfrentar os ataques machistas e caluniosos. “Como mulher eu quero inspirar outras mulheres a também entrarem na política. Temos muito a contribuir com a sociedade”, avaliou. “Agora, trabalho há 50 anos, mas nunca vi um ambiente tão hostil para a mulher como na política. Estou entrando para mudar isso”, finalizou.