Asaída repentina de Fausto Silva da Rede Globo, que comunicou nesta quinta-feira (17) a demissão do apresentador, antes do previsto, caiu como uma bomba nos bastidores da Globo. A informação é da colunista Aline Torres, do Em Off.
Apesar de um comunicado divulgado pela emissora afirmar que o distrato seria de comum acordo, o apresentador não gostou nada da situação e tem recusado homenagens.
Segundo o TV Pop, Faustão ficou irritado ao ter seus 32 anos de Globo reduzido a três linhas no comunicado divulgado. Após o anúncio, a quantidade de comentários negativos reprovando a decisão da emissora assustou os grandes executivos que não esperavam por essa reação.
Assim eles correram para que fosse preparada uma última homenagem à Faustão, porém, o apresentador se recusa a aceitar. Foi pedido até que ele gravasse um vídeo para ser transmitido durante o programa do próximo domingo (20), mas parece que ele está irredutível.
O clima entre o apresentador e os chefões da emissora já estava azedo desde que Ricardo Waddington, principal responsável pelo setor de entretenimento, procurou Fausto para que ele migrasse para um espaço semanal e em temporadas caso pretendesse continuar da Globo.
Foi aí que Faustão começou as conversas com a Band e acabou assinando o contrato com sua antiga emissora. Ele fez questão que a novidade se tornasse pública, deixando os grandes executivos da Globo ainda mais irritados. Mesmo com contratos publicitários milionários fechados até dezembro, a emissora resolveu deixa-lo no posto.
No entanto, ninguém contava que ele seria internado com uma infecção urinária. Por causa disso, a entrada de Tiago Leifert foi necessária para a substituição do astro. E a alta audiência surpreendeu a alta cúpula da emissora que acabou percebendo que Fausto não era mais necessário.
Esse foi o estopim para que a Globo, finalmente, retirasse Fausto do ar e colocasse em prática o novo plano de alçar Luciano Huck nos domingos. Enquanto isso, Leifert comandará o agora “Super Dança dos Famosos” que já está na reta final.