Maus-tratos e negligências contra crianças e adolescentes são crimes, cujas denúncias podem ser feitas aos Conselhos Tutelares, às Polícias Civil e Militar e ao Ministério Público, podendo ser noticiadas também aos serviços de Disque-Denúncia 181. As informações são do portam Metrópoles.
Roseli Viana Pereira, mãe do cantor Nego do Borel, foi indiciada por maus-tratos e lesão corporal contra a enteada, uma menina de 8 anos. Além de Roseli, o pai da criança, Alex Gomes, também foi indiciado.
A mãe do cantor Nego do Borel foi acusada de agredir a enteada com “chineladas, arranhões e tapas”. Ela, inclusive, teria tentado esfregar xampu nos olhos da criança, durante um banho. O motivo foi a enteada usar o xampu da madrasta por engano.
Os pais da criança tinham guarda compartilhada. Ale, pai da menina, deixava a filha com Roseli quando saía de casa. Ele também teria castigado a filha quando ela contou sobre as agressões, batendo com um chinelo e mandando que ela revezasse posições “de pé, de joelhos”.
As agressões foram registradas pela mãe da menina na Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV), no Centro, no último dia 24 de maio. O laudo do Instituto Médio Legal (IML) apontou duas lesões no corpo da menina.
Roseli e Alex já foram ouvidas na delegacia. Ambos negaram as acusações.