Lula pede por nova governança global e combate à crise climática na ONU

Em discurso na 79ª Assembleia Geral, Lula defende reformas internacionais, aborda a questão palestina e reforça o compromisso com a paz e o desenvolvimento sustentável

Lula discursa na abertura da 79ª Assembleia Geral da ONU em 24 de setembro de 2024, abordando temas cruciais como mudanças climáticas , paz , desenvolvimento sustentável e dignidade humana . O discurso ocorre em um contexto de crise climática no Brasil, marcado por queimadas e enchentes, o que aumenta a expectativa sobre suas palavras.

Durante seu discurso, Lula enfatizou a necessidade de uma nova governança global, discutiu a situação da Palestina, e criticou as guerras e a pobreza, reafirmando seu compromisso com políticas públicas que combatem a fome.

Ele também destacou a importância de se combater os “falsos patriotas” e a necessidade de reformas nas instituições internacionais para enfrentar os desafios globais.
Além disso, Lula participou de uma mesa redonda sobre democracia e extremismos, e teve encontros com líderes como Emmanuel Macron e Pedro Sanchez.

Sair da versão mobile