Luis Suárez se vinga de técnico e aprofunda crise no Barcelona
Depois de ser dispensado pelo Barcelona, o atacante, hoje no Atlético de Madrid, finalmente conseguiu sua “vingança” contra o time de Ronald Koeman.
Muito controverso e questionando como comandante do Barça, assim que chegou ao clube, Ronald Koeman já tratou de fazer algumas mudanças, uma delas foi informar por telefone a Luis Suárez que ele não estava em seus planos para a temporada. O atacante uruguaio acabou sendo afastado do resto do elenco e começou a treinar separado, até se transferir para o Atlético de Madrid.
Mesmo que garanta não guardar rancor do treinador, Suárez não esconde que as atitudes tomadas por Keoman o machucaram muito, e que de vez em quando ainda machucam – “Eu chegava em casa chorando”, disse o uruguaio em uma entrevista. Neste sábado (2), porém, ele pode ter aliviado um pouco o desconforto ao brilhar no clássico entre Atletico e Barça, seu segundo desde que chegou ao time da capital.
Além de marcar o segundo gol dos Colchoneros na vitória por 2 a 0 – que inclusive foi o primeiro dele contra o Barcelona, único time que enfrentou em La Liga e que ainda não havia balançado as redes -, o camisa 9, que levava a braçadeira de capitão também deu a assistência para Thomas Lemar abrir o placar.
A expectativa de parte da torcida, agora, é se, depois de ser preterido por Koeman, Suárez vai ser um dos responsáveis pela queda do treinador do comando do Barcelona. Apesar de Joan Laporta ter garantido a permanência do holandês no banco blaugrana, parece apenas um questão de tempo até que haja uma mudança de treinador no Barça.