Lista tríplice para desembargador do TJAM será escolhida na próxima terça-feira (30)
Na próxima sessão do Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), na terça-feira (30), será escolhida a lista tríplice do novo desembargador do Judicário Estadual, oriunda da lista sêxtupla do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM).
Após a escolha dos três nomes, a lista segue para aprovação do governador do Estado, Wilson Lima (PSC). Segundo apurações do site O PODER, a Promotora de Justiça da 28ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude – Infracional, Vânia Maria do Perpétuo Socorro Marques Marinho, é a favorita para ocupar o cargo. Vânia é irmã do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Campbell.
Escolha do presidente do TRE-AM
Ainda na mesma sessão haverá a votação para escolha do novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), em substituição ao desembargador Aristóteles Lima Thury, que acabou falecendo em decorrência a complicações causadas pela Covid-19.
Diagnosticado com a doença, o magistrado de 71 anos foi internado em Manaus e depois foi transferido para São Paulo no início de janeiro, para continuidade do tratamento, mas não resistiu.
Thury havia sido empossado como presidente do TRE-AM para o biênio 2020-2022 em maio do ano passado. Magistrado de carreira, era também professor de Direito Penal.