A Justiça manteve preso Gilson Cruz de Oliveira, 56 anos, suspeito de assassinar a adolescente Maria Vitória dos Santos, 15 anos, em Monteiro, Paraíba. O crime ocorreu no domingo (14), e durante a audiência de custódia na terça-feira (16), Gilson permaneceu em silêncio.
Maria Vitória morava com Gilson há cerca de um ano. Sua mãe, Maria Lúcia dos Santos Farias, revelou que a filha conheceu Gilson aos 13 anos, quando começou a trabalhar na padaria dele e que mantinham relações sexuais desde então, possivelmente configurando estupro de vulnerável.
Maria Vitória havia relatado a amigas que Gilson era violento e a ameaçava com uma arma. Ela queria terminar o relacionamento devido às constantes ameaças. No dia do crime, a adolescente e Gilson estavam bebendo em casa e começaram a discutir, momento em que ele a teria baleado.
Gilson foi localizado e preso em Brejo da Madre de Deus, Pernambuco, com o auxílio da Polícia Militar de Pernambuco. A investigação continua para esclarecer todas as circunstâncias do crime e garantir a punição adequada.