Justiça mantém prisão de Deolane e mãe; defesa age e faz pedido

A advogada teve a prisão preventiva mantida pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), após passar por audiência de custódia

Deolane Bezerra teve a prisão preventiva mantida pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), após passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (5/9). A mãe da influenciadora, Solange Bezerra, também teve a prisão analisada e, assim como a filha, permanecerá detida na Colônia Penal Feminina do Recife.

Após a decisão, a defesa de Deolane pediu a substituição da prisão preventiva por prisão domiciliar. Segundo os argumentos, o local é “inapropriado para sua prisão, haja vista ser advogada”.

“A defesa requereu pela substituição da atual prisão pela prisão domiciliar, inclusive em razão da presa se encontrar em local inapropriado para sua prisão, haja vista ser advogada; e que os autos sejam remetidos ao juízo natural, para fins de adoção das medidas que entender cabíveis”, diz o trecho do pedido, divulgado pelo portal LeoDias.

A prisão de Deolane aconteceu, na quarta-feira (4/9), em um hotel no bairro de São José, na região central do Recife. A influenciadora foi alvo da Operação Integration, que tem como objetivo acabar com um esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. As investigações foram iniciadas em abril de 2023.

As investigações contaram com a colaboração da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), e das polícias civis dos estados de São Paulo, Paraná, Paraíba, Goiás e Minas Gerais. Ao todo, 170 policiais estão envolvidos na operação.

Também ao todo, foram cumpridos 19 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão em vários estados. O sequestro de bens e valores, além do bloqueio judicial de recursos, são de mais de R$ 2,1 bilhões.

“Já a doutora estará de volta”, afirma advogada de Deolane

A advogada de Deolane Bezerra, Adélia Soares, se pronunciou sobre a prisão da influencer nesta quinta-feira (5/9). Em um vídeo publicado nas redes sociais, a profissional explicou que não atua na área criminal, mas tem pessoas na equipe dela à frente do caso.

Na gravação, Adélia afirmou ter certeza que a empresária vai sair dessa. “Tenho certeza que ela vai sair. Não sei se vai ser hoje ou não, mas vai sair. Eu acompanho todas as tratativas. Além disso, na minha cabeça, a Deolane podia ser acionada, apresentar os comprovantes e prestar depoimento. A Deolane não tem uma condenação. É um momento para aguardar os próximos passos”, disse ela.

Adélia Soares ainda disse que não concorda com a “condenação prévia” que está acontecendo e mencionou a situação envolvendo um avião apreendido pela polícia que estava no nome da empresa do cantor Gusttavo Lima.

“Não é só a Deolane que teve relacionamento com esta empresa [Esportes da Sorte]. São várias. Tem a questão do Gusttavo Lima também, mas só se fala da Deolane. Além disso, a gente acompanha os contratos, o imposto de renda, as rifas legalizadas. Tenho convicção em falar isso. O que não concordo foi com essa condenação prévia, porque ninguém volta para se retratar”, analisou.

Ela também mencionou os deboches de outras pessoas em cima do caso. “Tem muita gente tripudiando em cima disso e isso me chama a atenção. Tem uma senhora que está condenada e está falando dela que não tem uma condenação. Temos que falar de decisões transitadas e julgadas e não como está agora, tão inicial. Essa questão da manada sem ter o cuidado com a questão humana me surpreende”, falou.

A advogada de Deolane Bezerra ainda destacou acreditar nos contratos entre a Esportes da Sorte e Deolane, e pontuou que a empresa já se vinculou à TV Globo, em programas como o BBB e o Fantástico, e que existe um cuidado minucioso em relação a essas questões.

Adélia Soares também pediu cautela e mencionou a filha de Deolane, de 7 anos, que a acompanhava no momento da prisão.

“Eu peço cautela de vocês, tem uma criança envolvida em tudo isso, que é a filhinha dela. Imagina vocês estarem sendo detidas e você sabe que sua filha está lá fora vendo tudo, vendo internet. Isso me dói só de imaginar”, disse a advogada.

Na legenda, a advogada de Deolane ainda acrescentou: “Não sumi, não fugi, não corri… Estamos trabalhando e iremos provar mais uma vez a inocência da Deolane, eu confio na justiça técnica longe dos holofotes sensacionalistas. Vamos seguir o devido processo legal conforme prevê a legislação. E já já a doutora estará de volta”, escreveu ela.

*Metrópoles* 

Sair da versão mobile