Justiça manda Prefeitura substituir três jurados do Festival de Parintins por vazamento de nomes

A juíza Juliana Arrais Mousinho, da 1ª Vara da Comarca de Parintins, determinou que a Prefeitura do Município realize novo sorteio no prazo de 24h, para substituir três jurados do Festival Folclórico dos bois Garantido e Caprichoso, após seus nomes terem sido vazados dois dias antes da divulgação oficial.

Os jurados que devem ser substituídos são Reginaldo Oliveira (dançarino-Bahia), Miran Abs (formada em Música- Alagoas) e Jeamerson dos Santos (graduado em Ciências Sociais – Bahia).

A juíza atendeu ao pedido do boi Garantido e mandou a Prefeitura mudar a lista dos jurados por entender que houve claro descumprimento do item 10.8 do regulamento por vazamento do trabalho de seleção que é sigiloso.

Os nomes dos jurados apenas foram divulgados oficialmente na data de hoje, 28 de junho, mas o pedido do autor da data de 26 de junho, já tendo conhecimento de que os três jurados impugnados constariam na lista a ser divulgada. Ainda, já havia nas redes sociais, debates de acerca de eventual suspeição de jurados, que não deveriam ainda ser conhecidos por qualquer pessoa além da comissão”, diz a decisão.

Por meio de ofício, o boi Garantido já havia questionado a Prefeitura sobre a lista de jurados, mas teve o pedido negado.

“Em virtude da necessidade de manter a seriedade, isonomia e credibilidade do processo de escolha de jurados do Festival Folclórico de Parintins, o resultado somente será divulgado quando os selecionados já estiverem no Município de Parintins”, conclui a magistrada.

Sair da versão mobile