Famosos
Tendência

Juliette supera Neymar e Anitta e influencia nas redes

Juliette Freire, participante do BBB21, atualmente com mais de 22 milhões de seguidores no Instagram, virou caso de estudo por conta do seu enorme engajamento nas redes sociais, desde o início do programa. Segundo análise da Arquimedes, consultoria que monitora as redes sociais, a paraibana superou personalidades do futebol, como Neymar e Cristiano Ronaldo e a cantora Anitta, no quesito curtidas.

O levantamento destacou que do início do programa, em 25 de janeiro até 20 de abril, a conta oficial da participante ultrapassava 403 milhões de likes em suas postagens. Número quatro vezes maior que de Neymar, no qual apresentou 97,7 milhões de curtidas, sendo o dono do perfil brasileiro com maior número de seguidores, equivalente a 149 milhões.

Juliette continua impressionando ao superar as curtidas de mais um craque do futebol, deixando para trás o perfil de Cristiano Ronaldo, no qual acumulou 291,2 milhões de like durante o período do BBB. O jogador é a figura mais seguida do instagram, ficando atrás apenas da conta oficial @instagram, com 278 milhões de seguidores.

Outro pessoa que a jogadora ultrapassou em números, foi o presidente Jair Bolsonaro, somando apenas 44,9 milhões de curtidas. Além disso, os administradores da página de Juliette, ao atingir a marca de 17 milhões de seguidores, publicaram um agradecimento usando como mote “16+1”, afim de evitar relações políticas com o presidente, pois 17 foi o número que o elegeu nas urnas em 2018.

Com engajamento superior à Kim Kardashian, socialite norte-americana e referência nas redes sociais, o perfil de Juliette bateu mais um recorde. Em seis minutos, uma de suas fotos atingiu 1 milhão de curtidas, marca alcançada anteriormente pela cantora americana Billie Elish.

O trabalho realizado nas redes sociais de Juliette e a alta visibilidade, tem atraído a atenção das marcas patrocinadoras do BBB, como Avon, PicPay, Fiat, Hoteis.com e Americanas, que já vem aproveitando a popularidade da sister para alcançar a audiência de seus seguidores.

Como a jogadora está confinada, não faz ideia de seu grande sucesso fora do reality show. De acordo com especialistas em marketing digital, a equipe de social media de Juliette é a mais eficiente em toda história dos BBBs.

Segundo pesquisas, a visibilidade que conquistaram, poderá garantir à sister contratos bem superiores ao R$ 1,5 milhão pagos pelo programa da rede Globo.

WSP
Botão Voltar ao topo