Inscrições para Programa de Estágio e Trainee do Grupo Boticário vão até sexta (22)

Programa tem vagas em modelos de trabalho flexíveis e altas taxas de efetivação e promoção

O Grupo Boticário, reconhecido como a 6ª Melhor Empresa para Trabalhar no Brasil pelo Instituto Great Place to Work (GPTW), está com inscrições abertas para o seu Programa de Estágio e Trainee 2024, que busca atrair e desenvolver os melhores talentos do mercado, integrando-os ao seu ecossistema de beleza. Os interessados podem se candidatar até o dia 22 de setembro, através do site do programa (aqui).

As pessoas interessadas em participar do processo seletivo poderão residir em qualquer localidade do Brasil, já que as vagas possuem modelos de trabalho flexíveis, que podem ser de forma remota, híbrida e presenciais. O formato contribui para o aumento da diversidade geográfica, oferece flexibilidade e possibilita melhor qualidade de vida.

Para as vagas de estágio poderão se inscrever estudantes de graduação com formação a partir de dezembro de 2024. Já as vagas de trainee deverão ser preenchidas por candidatos formados entre janeiro de 2019 e dezembro de 2023.

“Chamamos a cultura do Grupo Boticário como ‘Nosso Jeito de Ser e Fazer’, aqui valorizamos as relações, a diversidade, a criatividade, o pensamento crítico e a iniciativa. Somos inquietos, sempre buscando novas soluções disruptivas que colaborem com nosso modelo de negócio e impactem positivamente nossos clientes e todo o ecossistema de beleza. O programa de estágio e trainee busca identificar candidatos que compartilham desses valores e que estão com vontade de enfrentar desafios inovadores”, conta Renata Simioni, Diretora de Jornada do Colaborador do Grupo Boticário.
Destaque aos diferenciais do programa

Os programas de trainee e estágio têm previsão de início para janeiro de 2024. Os candidatos selecionados poderão desenvolver ao longo do programa habilidades e competências para impulsionamento do crescimento profissional. “Estamos comprometidos em oferecer um ambiente de trabalho inclusivo, onde cada indivíduo é encorajado a crescer e prosperar, prova disso é a taxa de retenção e promoção. Em 2022, o indicador foi de 100% de retenção dos trainees após o programa e 79% deles foram promovidos. Os estagiários têm a possibilidade de contratação e a taxa de efetivação, em dezembro de 2022, foi de 84%”, destaca Renata.
A dinâmica do processo seletivo envolve testes de lógica, análise de perfil, criação de vídeo apresentação, painel com desenvolvimento de case em grupo e entrevista final. Os estagiários contam com bolsa auxílio de R$ 2.068,00, para carga horária de 6h, além de planos de saúde e odontológico; vale alimentação e refeição (com bônus no Natal); vale transporte; e auxílio home office. Os trainees são contratados em regime CLT, com salário de R$ 8.000,00, e contam com benefícios como planos de saúde e odontológico; descontos para a compra de medicamentos; plano de previdência; auxílio-combustível; vale alimentação e refeição (com bônus no Natal); auxílio educação infantil (creche ou babá); reforço no vale alimentação para nutrição infantil complementar; auxílio material escolar; vale transporte; e auxílio home office.

Programa de Estágio e Trainee do Grupo Boticário

Inscrições: Site Programa Estágio e Trainee (aqui)

Período: Até 22 de setembro de 2023

Previsão de início do estágio e trainee: janeiro de 2024

 

Sobre Grupo Boticário

Um dos maiores grupos de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa brasileira presente em 50 países. É dono das marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?; BeautyBox, Vult, O.u.i, Dr. JONES, Tô.que.tô, Truss, e do marketplace Beleza na Web, além de atuar com produtos licenciados como Australian Gold, Bio Oil, Nuxe, e Pampers e sua divisão para o mercado B2B. Essa interação entre diferentes marcas, ativos, plataformas, rede de franqueados, representantes, distribuidores, varejistas, sellers e fornecedores formam o ecossistema de beleza do Grupo Boticário que oferece, ainda, soluções digitais de gestão de negócio para o varejo brasileiro por meio das suas marcas Mooz, Casa Magalhães e GAVB. São mais de 18 mil colaboradores diretos, com mais de 4 mil pontos de venda em 1.780 cidades brasileiras.

Pautada por uma atuação responsável com o planeta, a sociedade e os consumidores, a empresa tem o ESG embutido em seu modelo de negócios. Até 2030, o Grupo prevê ampliar o impacto positivo para a sociedade por meio da gestão de resíduos com a plataforma “Uma Beleza de Futuro”, que reúne compromissos ambiciosos voltados para as dimensões humanas, ambientais e nossos processos produtivos.

A história do Grupo Boticário começou em 1977 em uma pequena farmácia de manipulação no Paraná e hoje agrega laboratório, fábrica, inovação, tecnologia, logística, marketing e varejo, em um ecossistema de 83 mil pontos de venda no varejo, parceiros e fornecedores. A empresa atua ainda nas frentes ambientais, sociais e culturais e conta também com atuação da Fundação Grupo Boticário e Instituto Grupo Boticário. Conheça mais aqui.

Sair da versão mobile