Idoso é resgatado com vida dos escombros de passarela que desabou em Manaus
No último sábado (06), Antônio Farias, de 71 anos, ficou ferido após ficar preso nos escombros da passarela que desabou na avenida Torquato Tapajós, em Manaus. O acidente ocorreu quando uma carreta transportando um trator e uma escavadeira não respeitou o limite de altura da via, atingindo a estrutura da passarela.
“Eu vinha descendo a passarela e ouvi o barulho, caí sentado e bati a cabeça. Fiquei desorientado e fui socorrido por populares”, relatou Antônio. Ele sofreu ferimentos nas pernas, mãos e cabeça, e foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no local, sendo encaminhado para o hospital mais próximo.
A Prefeitura de Manaus responsabilizou o condutor da carreta pelo acidente. Segundo o prefeito David Almeida, um dos tratores estava com o braço levantado, ultrapassando o limite de altura permitido. “O motorista foi imprudente ao passar com o veículo acima do limite de altura. As imagens analisadas pelos técnicos mostram claramente que o veículo estava bem acima do permitido. Já tomamos as providências legais necessárias”, afirmou o prefeito.