Saúde

Grupo Raio de Sol transforma embalagens de desodorante em recursos assistenciais

Entidade sem fins lucrativos, recebe doações em horário comercial, na Fundação Hemoam, localizada na Avenida Constantino Nery, 4397, bairro Chapada, Zona Centro-Sul de Manaus

Em uma parceria com a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), o Grupo Raio de Sol está coletando embalagens vazias de desodorantes aerossol. A estratégia é vender essas embalagens metálicas para empresas de reciclagem e utilizar os lucros para custear despesas assistenciais de pacientes em tratamento no Hemoam.

Embora os frascos de desodorante de metal geralmente sejam descartados, no mercado da reciclagem, essas embalagens têm um valor que muitas vezes supera o das latinhas de bebidas.

A iniciativa do Raio de Sol não apenas visa à economia, mas também contribui para evitar o descarte inadequado dessas embalagens no meio ambiente.

As doações podem ser feitas durante o horário comercial no Bloco E do Hemoam, localizado na Avenida Constantino Nery, 4397, bairro Chapada, Zona Centro-Sul de Manaus.

Em casos de grandes quantidades, voluntários da entidade podem retirar as embalagens diretamente no endereço do doador. Para isso, o doador deve entrar em contato com a entidade pelos números (92) 99441-8310 ou (92) 3643-4506.

Raio de esperança
O Grupo Raio de Sol é uma entidade sem fins lucrativos que oferece assistência voluntária a crianças, adultos e idosos de baixa renda que estão em tratamento na Fundação Hemoam.

Atualmente, em torno de 500 pacientes estão cadastrados, e recebem cestas básicas, fraldas, roupas, materiais de higiene e atendimento de uma equipe multiprofissional.

Com mais de duas décadas de atuação, o Grupo Raio de Sol tem como missão oferecer suporte social, psicológico e lúdico-pedagógico, além de mobilizar parceiros e colaborar com a Fundação Hemoam para humanizar o cuidado integral de crianças, adolescentes e adultos que enfrentam essas condições.

O Grupo Raio de Sol possui certificação de sustentabilidade emitido pela SIMASA da Amazônia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo