Amazonas

Governador Wilson Lima repassa R$ 10 milhões para rede complementar de assistência social

O governador Wilson Lima repassou, nesta sexta-feira (26/03), cerca de R$ 10 milhões para o fortalecimento da rede complementar de assistência social, que é o braço do Estado no atendimento à população. O recurso é repassado por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) e contempla 21 Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que executam 30 projetos, na capital e interior. Esses projetos vão beneficiar aproximadamente 1,5 mil pessoas e suas famílias.

A cerimônia de repasse dos valores ocorreu na sede da Seas, bairro Chapada, zona centro-sul da capital. As instituições ofertam serviços de abordagem, acolhimento institucional e atendimento à população em situação de rua. São serviços necessários principalmente neste período da pandemia da Covid-19 e que não podem ser suspensos.

“Essas instituições lidam diretamente com aquelas pessoas que estão em condição de vulnerabilidade. São eles que têm o contato direto com quem está precisando. Daí a importância de darmos o suporte necessário para que eles continuem desenvolvendo esse trabalho. Nós estamos trabalhando para ampliar cada vez mais essa assistência social. É um dever do estado olhar por essas pessoas”, disse o governador.

O investimento é usado pelas OSCs, principalmente, no pagamento de pessoal. O fomento anunciado pelo Governo do Amazonas é aplicado anualmente nas entidades que atuam na rede complementar do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

Os projetos são desenvolvidos nos municípios de Manaus, Manacapuru, Iranduba e São Gabriel da Cachoeira. As entidades contempladas desenvolvem iniciativas na área da Proteção Social Especial (PSE), executando serviços de média e alta complexidade.

Evi Goffin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo