Desde que a Lei do Mandante (14.205) entrou em vigor, a negociação dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de 2025 se tornou um verdadeiro drama. O contrato da Globo com os clubes da Série A, assinado antes da implementação da Lei, expira este ano. Com isso, outras emissoras e plataformas já começaram a apresentar suas propostas para adquirir os direitos de transmissão do Brasileirão.
A Globo já garantiu com exclusividade os direitos de transmissão dos jogos em casa dos times da Libra, válido de 2025 a 2029. A emissora desembolsou R$ 6 bilhões por exclusividade na transmissão destes jogos de oito clubes da Série A do Brasileirão. Entre os clubes deste grupo estão Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo e Vitória. O Santos, que atualmente está na Série B, também integra a Libra e poderá reforçar o pacote caso consiga o acesso à Série A.
Entretanto, há outros 12 clubes que não estão incluídos nesta negociação. Os times da Liga Forte União (LFU) ainda estão em processo de negociação para a venda de seus direitos de transmissão. A tendência é que a Record e a CazéTV adquiram esses direitos.
Entre os clubes da LFU na Série A estão Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Fortaleza, Cuiabá, Criciúma e Juventude. A emissora e o canal do YouTube fizeram propostas à LFU, que giram em torno de R$ 400 milhões anuais para transmitir 38 partidas, todas quando os clubes da LFU forem os mandantes. O contrato teria duração de quatro anos.