O futebol está de luto com a morte do zagueiro Juan Manuel Izquierdo, ocorrida nesta terça-feira (27). O jogador de 27 anos, que atuava pelo Nacional, do Uruguai, faleceu após passar cinco dias internado na capital paulista. Izquierdo sofreu uma arritmia seguida de uma parada cardíaca durante a partida contra o São Paulo, no Morumbi, pela Libertadores, na última quinta-feira (22).
O Nacional confirmou o falecimento de Izquierdo com a seguinte mensagem:
“Com a mais profunda dor e impacto em nossos corações, o Clube Nacional de Futebol anuncia a morte do nosso querido jogador Juan Izquierdo. Expressamos nossas mais sinceras condolências à sua família, amigos, colegas e parentes. Todo o Nacional está de luto pela perda irreparável. Descanse em paz. Juan, você estará conosco para sempre.”
O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, também lamentou a perda:
“Lamento profundamente a saída precoce de Juan Izquierdo. O futebol sul-americano está de luto. Minhas condolências ao Clube Nacional do Uruguai e a todos os seus entes queridos. Que em paz descanse.”
Ex-colega de Izquierdo no Nacional, Luís Suárez, atualmente no Inter Miami, expressou sua tristeza nas redes sociais:
“Dor, tristeza, é difícil de explicar. Que descanse em paz e muita força para tua família e amigos,” escreveu Suárez em seu Instagram.
O meia uruguaio Nico De La Cruz, do Flamengo, que jogou com Izquierdo nas categorias de base do Liverpool-URU, postou uma foto ao lado do amigo, acompanhada da legenda:
“Voa alto, meu negro. Meus pêsames e forte abraço à família nesse momento tão difícil. Nós soubemos rir por muito tempo e com essa bonita alegria vou lembrar de você, ‘negrón’.”
O São Paulo também enviou suas condolências, com os jogadores Calleri, Rafinha e Michel Araújo visitando o hospital Albert Einstein horas antes da notícia do falecimento.