Após eliminar o Goiás na Copa do Brasil, o Boavista fez frente ao Flamengo e arrancou um empate por 1 a 1, neste sábado, no estádio Elcyr Resende, em Saquarema (RJ), pela sexta rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. O jogo também foi o último da equipe alternativa rubro-negra, que começará a disputar o torneio com o que tem de melhor.
Apesar do empate, o Flamengo se segurou na primeira colocação com 13 pontos, mesma pontuação do Volta Redonda. O Boavista, por outro lado, apesar de ter conquistado um empate com gosto de vitória, conheceu o quarto tropeço consecutivo e com seis pontos está fora da zona de classificação.
Na despedida de Maurício de Souza como treinador interino do time principal do Flamengo – ele passará o “bastão” para Rogério Ceni -, o que chamou mais atenção foi a presença de Gabriel na equipe titular. O atacante pediu para ser relacionado até para deixar o episódio do cassino para trás.
Gabriel teve atuação discreta no primeiro tempo e, isolado na frente, viu Michael e Vitinho botarem correria na defesa do Boavista, que abriu o placar aos 22 minutos, em um belo chute de longa distância do lateral Jean. Mas a vantagem durou pouco. Aos 28, a dupla flamenguista fez valer a superioridade. O ex-atacante do Goiás fez o que se espera dele: correu. Partiu em velocidade e cruzou para Vitinho dominar dentro da área e marcar.