“Pula fogueira iaiá, pula a fogueira ioiô!”, porque as festividades juninas sempre foram uma grande expectativa para a sociedade amazonense. Além de uma forma de manter tradições familiares por meio da degustação de comidas típicas da época, é possível brincar, assistir danças folclóricas e socializar com amigos e família, de maneira saudável e harmônica.
“Outro ponto importante neste período é a fomentação econômica na qual a comercialização das comidas típicas, bebidas e apresentações artísticas se alavancam, permitindo assim, que centenas de pais de família possam assegurar uma renda extra. Fato que ganha extrema relevância, especialmente nestes dois últimos anos, pós período pandêmico que todos enfrentamos”, avalia a especialista em eventos e assistente social, Viviane Reis.
A especialista cita como exemplo, o Festival Folclórico do CSU do Parque Dez, na Zona Centro-Sul de Manaus, que se tornou uma tradição e faz parte do cronograma de eventos culturais da cidade.
“E para complementar a boa música e que não pode ficar de fora, é claro, são as tendas espalhadas com toda diversidade de opções gastronômicas, artesanatos, carrinhos de guloseimas, pet friendly além de parque de diversão e outras novidades. É diversão garantida para toda família, todos os públicos e acessível para quem quiser desfrutar do Festival”, sugere Reis.
O evento iniciou dia 9 de junho e ocorrerá até 9 de julho. Inicia às 17h e vai até às 23h30. O que, na opinião da especialista, é uma “verdadeira maratona” para todos os empreendedores que encararam o desafio de viver a experiência única de oferecer o melhor do seu produto aos visitantes, durante 30 dias.
“O Festival do CSU é uma celebração junina tradicional planejada por pais, mães e provedores do lar, que aguardam você e sua família, para viverem noites de alegria, diversão e tradição. Vale a pena viver este momento”, convida Viviane Reis.