Exclusivo: novo SUV da Fiat será revelado em maio

Acabou o mistério. Autoesporte apurou com exclusividade que o inédito SUV da Fiat baseado no hatch Argo, conhecido ainda apenas como Projeto 363, será revelado no Brasil na primeira semana de maio. Já a chegada nas concessionárias vai acontecer nos meses seguintes. A Fiat não confirma a informação.

Até chegar nesta data, no entanto, a marca vai aguçar a curiosidade com teasers e pequenas informações. Como por exemplo, o nome do carro, mantido em sigilo absoluto e que será finalmente desvendado no final do mês de abril. Porém, Autoesporte antecipa algumas informações como faixa de preço, visual e até dimensões do novo veículo.

O SUV modelo deve ter uma pegada de cupê ao estilo Nivus e concorrer com o próprio VW, além das versões de entrada de SUVs compactos, como Hyundai Creta e Nissan Kicks.

Prometido para 2021, o Projeto 363 será um de muitos lançamentos importantes que a agora Stellantis (novo grupo formado por FCA e PSA Peugeot-Citroën) prepara para o Brasil. Destaque para os facelifts da Fiat Toro e Jeep Compass (com motores turbo), o novo Fiat 500 elétrico e o também inédito Jeep Compass de sete lugares.

DIMENSÕES

O SUV do Argo tem um nome provisório: Projeto 363. Com 4,10 metros de comprimento, 1,54 m de altura e 1,76 m de largura, o 363 será 10 cm mais comprido, 4 cm mais alto e 3,6 cm mais largo que o Argo, carro que lhe emprestará 95% da plataforma. O entre-eixos também será maior que o do hatch.

MOTOR

Sob o capô, o carro trará apenas duas opções de motor. O 1.3 Firefly, de 109 cv e 14,2 kgfm (com etanol), estará na versão de entrada, que deve ter como novidade um câmbio automático CVT, em vez do Aisin de seis marchas usado na Toro e no Renegade 1.8.

Nas opções mais equipadas, o SUV virá com o novo motor 1.0 Firefly T3 — código interno para designar turbo —, tricilíndrico, com duplo comando variável e potência máxima estimada entre 120 cv e 125 cv, dependendo do combustível. Os novos motores turbo terão câmbio automático em toda a gama Fiat.

PREÇO

Os valores cobrados pelo SUV devem ficar na faixa entre R$ 75 mil e R$ 90 mil, mesma do Hyundai Creta, Nissan Kicks e o finado Ford EcoSport, por exemplo. Isso para não interferir, em tese, na faixa de valores em que flutua o Jeep Renegade, seu primo rico dentro da Stellantis.

Fonte ABRACAF

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