Brasil

Estudante passa mal depois de comer lanche distribuído por prefeitura

Prefeitura de Osasco confirmou problemas em um dos lotes de lanches oferecidos aos estudantes que participavam do desfile de 7 de Setembro

Uma estudante da escola municipal Maria Tarcilla Fornasaro Melli, no centro de Osasco, região metropolitana de São Paulo, passou mal no último sábado (7/9), após ingerir um lanche distribuído aos estudantes que participaram do desfile do 7 de Setembro. Os alimentos, que foram distribuídos pela Prefeitura da cidade, estavam embolorados.

Segundo a administração municipal de Osasco, foram constatados problemas em apenas um dos lotes de lanches, que foi “imediatamente recolhido”.

Ainda de acordo com a Prefeitura de Osasco, a aluna foi atendida e acompanhada pela gestão escolar, que acompanhou a estudante até a própria residência. A aluna está em casa e passa bem.

A gestão alega que, por meio de uma licitação da Secretaria de Educação, os lanches para o 7 de Setembro foram solicitados no dia 23/8 e a entrega ocorreu no próprio dia do evento.

A Prefeitura enviou o lote de lanches estragado para análise e investiga a empresa fornecedora por meio de um processo de penalidade. Caso seja confirmada a violação, a empresa pode perder o direito de disputar licitações futuras em Osasco.

*Metrópoles* 

Evi Goffin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo