Mundo

Estátua de Greta Thunberg causa revolta em universitários no Reino Unido

Uma estátua de bronze em tamanho real da jovem ativista pelo clima Greta Thunberg causou confusão em uma universidade britânica. Os alunos da Universidade de Winchester afirmam que, apesar de admirar a atuação da menina, acreditam que o dinheiro investido na confecção da escultura poderia ser melhor gasto.

A homenagem custou cerca de 24 mil libras (R$ 186.900,00) e foi apelidado pelos estudantes como “projeto de vaidade” da universidade.

Em época de pandemia, muitos alunos da instituição tiveram dificuldade de se manter e de assistir as aulas remotas, de acordo com o sindicato de estudantes de Winchester. “Muitos alunos precisam urgentemente de apoio”, disse Megan Ball, presidente do sindicato.

A direção de Winchester declarou que a estátua de bronze serviria para “inspirar” os estudantes, e afirma que não ocorreu nenhum desvio do orçamento que seria destinado a universitários em necessidade para a construção da obra. A escultura foi encomendada em 2019 e foi financiada através de um fundo de 50 mil libras que a universidade reserva para reformas da infraestrutura.

Evi Goffin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo