Esportes

Esportes coletivos estão suspensos por 15 dias no estado de São Paulo

O governo do estado de São Paulo anunciou nesta quinta-feira, 11, a suspensão completa de atividades esportivas coletivas por 15 dias, a partir da próxima segunda, 15, como forma de conter a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) em meio à alta de casos e de internações. Minutos depois da coletiva de autoridades estaduais, a Federação Paulista de Futebol (FPF) disse, por meio de nota, que se reunirá na tarde desta quinta com representantes dos clubes do Campeonato Paulista a fim de discutir o futuro das competições.

A FPF reagiu contrária à paralisação. A entidade afirmou ter um protocolo de saúde “rigoroso”, citando países onde o lockdown não interrompeu as competições e afirmando que não há “qualquer argumento científico que sustente a tese de que o futebol profissional gere aumento no número de casos”.

A argumentação da FPF segue a da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O presidente Rogério Caboclo disse  na quarta, 10, em nota, que o protocolo das competições nacionais oferece “ambiente seguro e controlado”. Ainda segundo a entidade, em caso de “restrição de poderes públicos locais por conta do quadro da pandemia” em torneios por ela organizados, “a alternativa será a transferência da referida partida para outra cidade do mesmo ou de outro estado”.

LER MAIS  Olimpíadas da Floresta reúne 230 atletas ribeirinhos e indígenas no Amazonas
WSP
Botão Voltar ao topo