Economia

Empresas de todos os portes têm apoio do Sicredi e orientações para prosperidade do negócio

Instituição financeira conta com portfólio completo, com crédito para investimento, seguros e fluxo de caixa

A economia brasileira apresenta indicadores positivos e favorece a tomada de decisão de quem deseja abrir o próprio negócio, investir na expansão da estrutura e do estoque de produtos, ou até mesmo na abertura de filiais. Dados do Mapa de Empresas, disponibilizado pelo governo federal apontam que até agosto deste ano 373.681 empresas foram abertas no país, sendo que pouco mais de 348 mil são micro empresas e aproximadamente 15.500 são empresas de pequeno porte. O número supera em 8.344 (2,2%) o acumulado de novos empreendimentos registrados no mesmo período do ano passado. Quando feito um recorte por Estado, no Amazonas, 4.049 novos negócios foram registrados.

Além de oferecer produtos e serviços financeiros, o Sicredi é uma instituição financeira cooperativa que se preocupa com o desenvolvimento dos associados e da economia local. Prioriza atendimento orientativo e humanizado, que busca atender as necessidades reais dos empresários e empreendimentos, por meio da oferta de produtos e serviços adequados e com taxas justas. A instituição está fortalecendo o movimento de apoio às micro, pequenas e médias empresas para orientar sobre as soluções financeiras mais adequadas à realidade de cada negócio, contribuindo assim com o desenvolvimento e crescimento dos associados.

Um exemplo desse relacionamento é a empresária Elizabel Oliveira, que atua no comércio varejista de Manacapuru (AM). Ela é proprietária de um pontão de combustível para veículos automotores sobre o rio, uma estrutura flutuante usada como plataforma de abastecimento sobre a água.

“Meu relacionamento com a Sicredi é maravilhoso, pois é uma relação de parceria para suprir as necessidades da minha empresa, e tem funcionado muito bem, até hoje não tenho nenhum arrependimento de ter me associado. Sempre que preciso de algo, sei que posso contar com o atendimento personalizado e com uma solução financeira que supre minhas necessidades”, destaca.

LER MAIS  BC comunica vazamento de dados cadastrais de 46 mil chaves Pix

Atualmente, o Sicredi possui mais de 1 milhão de associados pessoas jurídicas, 15% do volume total. Para atender a esse público crescente, que busca suporte para alavancar o negócio, o Sicredi disponibiliza um amplo portfólio de produtos que atendem a cada etapa e necessidade da empresa, como contratação e aquisição de crédito para investimento no negócio, seja para compra de equipamentos, maquinários, produtos, construção ou reformas, e capital de giro; seguro para proteção do empreendimento, e soluções para a gestão de fluxo de caixa.

Atuando há quatro anos em Manacapuru, Elizabel destaca que conheceu a Sicredi através de um amigo e colaborador da cooperativa, e hoje é associada há 1 ano e 4 meses. “Eu defino meu relacionamento com a Sicredi como maravilhoso, pois é uma relação de parceria para suprir as necessidades da minha empresa, e tem funcionado muito bem, até hoje não tenho nenhum arrependimento de ter entrado como associada”, disse.

Como associada do Sicredi, Elizabel encontrou oportunidades para fomentar seu negócio, como capital de giro, cheque especial, crédito rotativo e cartão de crédito.  “Sempre que preciso de algo, sei que posso contar com o atendimento personalizado e com uma solução financeira que supre minhas necessidades”, conta.

Desde que se associou à Sicredi, ela já ampliou o capital de giro, reformou o Pontão, e com isso, conseguiu aumentar o número de clientes, alavancar as vendas com o aumento da clientela e aumentar a renda da empresa. Segundo ela, atualmente as finanças da empresa têm se mantido no azul mesmo em meio à seca que atinge o Amazonas no momento. O Pontão abastece barcos, em média, mais de 50 clientes fixos, além dos clientes ocasionais.

Outras informações sobre os produtos destinados a empresas de todos os portes podem ser acessadas no site: https://www.sicredi.com.br/home/para-empresa/.

LER MAIS  Municípios ao sul da BR-319 registram recordes de desmatamento e focos de calor
WSP
Botão Voltar ao topo