A embarcação Comandante Coimbra que saiu de Manaus com destino a Boa Vista do Ramos (a 270 quilômetros de Manaus) naufragou na madrugada deste sábado (16), no rio Amazonas, após o casco da embarcação ser furado por um tronco de madeira à margem do rio. Na embarcação que passava próximo de Itacoatiara, haviam 16 pessoas e não houve vítimas.
Segundo o comandante da embarcação Márcio Alexandre da Rocha, durante toda a noite eles navegaram sob fortes ventos, e por volta das 4h da manhã a ventania intensificou-se, e por segurança o comandante resolveu parar a embarcação.
O barco naufragou 30 minutos após ter o casco furado. Ribeirinhos de uma comunidade próxima ao local do acidente resgataram passageiros e tripulantes.
Os 16 passageiros que viajavam na embarcação foram retirados do barco assim que a embarcação encostou na margem do rio, e realocados em outras embarcações em Itacoatiara, sete deles foram levados para a comunidade de Itapeaçu, distrito de Urucurituba (a 218 quilômetros de Manaus). Os demais seguiram viagem para Boa Vista do Ramos, e o comandante retornou a Manaus.