Efeito Brouillet: Medina ganha mais de 1 milhão de seguidores com Olimpíadas

Surfista brasileiro impulsiona redes sociais com foto viral em Teahupoo, no Taiti, nos Jogos de Paris

Em apenas três dias de competição nos Jogos de Paris, Gabriel Medina conquistou as ondas e protagonizou a foto mais icônica do surfe, que se tornou viral no Brasil e no mundo. Como resultado, o surfista ganhou mais de 1,4 milhão de seguidores nas redes sociais desde o início das Olimpíadas. A imagem, capturada pelo fotógrafo francês Jerome Broulliet no início da semana, foi compartilhada por milhões de fãs e até mesmo por personalidades famosas, como o piloto Lewis Hamilton.

Na foto, ilustrada com o versículo “Tudo Posso Naquele que me fortalece” (Filipenses 4:13), Gabriel Medina aparece comemorando após executar uma manobra que lhe rendeu a nota mais alta dos Jogos Olímpicos: 9,90. Ele desapareceu nas águas do tubo e emergiu com as mãos erguidas, pedindo a nota máxima, e em seguida, exibiu o número 1 com sua prancha.

Jerome Broulliet comentou sobre a experiência: ‘Estou fazendo o que amo. É apenas mais uma foto. Eu tive a chance, havia dez no barco.’ Logo após o registro, sua conta no Instagram também foi invadida por fãs brasileiros.

Para efeito de comparação, o também brasileiro Ítalo Ferreira ganhou 1,3 milhão de novos seguidores durante as Olimpíadas de Tóquio, mas isso foi acumulado desde o início dos Jogos até a conquista da medalha de ouro.

Agora, Gabriel Medina avança para um duelo brasileiro nas quartas de final contra João Chianca, que venceu o marroquino Ramzi Boukhiam nas oitavas.”

Fonte: GE.Globo.com
Sair da versão mobile