Uma piscina plástica repleta de maconha tipo skunk, foi apreendida nessa terça-feira (7), durante uma fiscalização da Receita Federal no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) dos Correios na capital.
Os 5,5 quilos de drogas foram encontrados pelo cão “Odin”, em uma caixa que seria enviada de Manaus para a cidade do Rio de Janeiro. O material estava escondido em uma piscina de plástico numa caixa de papelão cuidadosamente embalada para envio por meio dos Correios. A polícia deve investigar o remetente e destinatário.
O Serviço de Vigilância e Repressão ao Combate ao Contrabando e Descaminho da Alfândega do Porto de Manaus (SEREP), informa que durante o mês de março realizou 19 operações de combate ao contrabando e descaminho na cidade de Manaus nos portos, aeroporto e Correios, que resultaram na apreensão de drogas ilícitas e mercadorias desacompanhadas dos devidos documentos fiscais.
Nos Correios foram apreendidas 57 encomendas contendo canabidiol – 575ml (11 encomendas), cocaína – 1,2 kg (02 encomendas), cogumelo – 39g (02 encomendas), ecstasy – 351 comprimidos (04 encomendas), haxixe – 186g (04 encomendas), maconha 7g (01 encomenda), pasta base 28g (01 encomenda), sementes de Maconha 604 unidades (02 encomendas) e skunk 8,15 kg (30 encomendas).
Das maneiras mais inusitadas de se tentar camuflar as drogas em encomendas a Receita Federal se deparou com drogas escondidas em boneca e bombas de ar, mas que foram localizadas com a atuação do agente canino Deco da Equipe K9 da Receita Federal em Manaus.
Além das drogas ilícitas o SEREP, durante suas atividades de combate ao contrabando e descaminho, também apreendeu R$ 5 milhões em mercadorias que no momento das operações estavam sem a devida documentação fiscal. Foram apreendidos poliestireno, vaporizadores descartáveis, cigarros eletrônicos, charutos, cigarros de Palha, máquinas de enrolar cigarro e outros produtos.