Dois suspeitos, de identidades não informadas, foram presos nesta terça-feira (20/8), na zona leste paulistana, apontados como membros de uma quadrilha que aplicou golpes oferecendo um falso serviço de entrega de água para vítimas das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul (RS).
Os criminosos, segundo um trabalho conjunto entre as Polícias Civis paulista e gaúcha, criaram páginas na internet de venda de água, em caminhões-pipa, durante um dos períodos de maior escassez na região.
As investigações levantaram que o bando divulgava preços abaixo do valor de mercado, atraindo as vítimas que, após pagarem pelo serviço, não recebiam a água. Isso resultou em “diversos registros de ocorrências”, de acordo com a polícia do Rio Grande do Sul.
Além das prisões, o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), de São Paulo, cumpriu oito mandados de busca e apreensão na capital.
Até julho deste ano, a Defesa Civil gaúcha havia contabilizado 182 mortos e 29 desaparecidos por causa das enchentes no estado.
*Metrópoles*