Morre segunda vítima da explosão de barco ocorrida no Porto de Manaus

Conforme já havíamos divulgado aqui no Portal Brasil Norte, na última sexta-feira (11), uma explosão na cozinha do barco Itapuranga que estava atracado no Porto de Manaus, localizado no bairro Centro, na Zona Sul, deixou, pelo menos, oito pessoas feridas e duas mortas. O segundo óbito foi confirmado pelo Instituto Médico Legal (IML) em virtude da falência múltipla de órgãos e queimaduras em grande parte do corpo.

De acordo com a administração do Porto de Manaus, por volta das 14h, trabalhadores estavam lavando o tanque do barco, quando houve uma explosão no porão da embarcação. Três pessoas estavam no local. Dessas, uma morreu e duas ficaram estado grave.

Nas imagens dos vídeos compartilhados na internet é possível ver a destruição dentro da embarcação e alguns pertences das vítimas flutuando no rio.

Em nota, a equipe do Corpo de Bombeiros (CBMAM) relatou ter levado três vítimas para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto. Outra vítima morreu no porão do barco.

O pessoal do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), também foi acionado para prestar socorro e encaminhou outras vítimas para atendimento médico em outras unidades de saúde.

Em um dos vídeos, uma pessoa narra que foi quem encontrou as vítimas.

“O negócio não tá fácil, não. Eu que achei os caras lá embaixo. Não aguentei, não. Tive que subir”, disse.

A Marinha do Brasil informou que será instaurado um inquérito pela Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental para apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsáveis. “Tão logo seja concluído, e cumpridas as formalidades legais, o Inquérito será encaminhado ao Tribunal Marítimo.”

A direção do Porto informou que está prestando auxílio às vítimas.

 

Sair da versão mobile