A Feira de Empreendedorismo Feminino – Desperta Mulher, iniciou nesta quarta-feira, 27, com uma capacitação e palestra motivacional intitulada “Empreender: Auto responsabilidade e Autoestima”, ministrada pela terapeuta transpessoal, Carol Basso. A atividade ocorreu no auditório Senador João Bosco Ramos de Lima, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), e reuniu cerca de 100 empreendedoras inscritas no projeto.
O intuito de encontro, segundo a presidente do Instituto Norte Brasil Social e Cultura (Inbrasc), Viviane Reis, é para que as mulheres empreendedoras recebam, não apenas orientação sobre o evento, como também sejam acompanhadas com um preparador motivacional que impulsiona a equipe para que a Feira obtenha sucesso de realização.
Além da palestrante, e da presidente do Inbrasc, compuseram a mesa a pedagoga Suzi Bindá, representando a secretária da Unidade de Gerenciamento do Programa de Aceleração do Desenvolvimento da Educação do Amazonas (Ugpadeam), Profª Therezinha Ruiz, e a diretora do departamento dos Museus do Estado, Aline Santana e palestrante.
A Feira de Empreendedorismo Feminino – Desperta Mulher é uma realização do Instituto Norte Brasil Social e Cultura em cumprimento do Termo de Fomento de Emenda parlamentar da ex-deputada estadual, Therezinha Ruiz.
Desperta Mulher
A Feira de Empreendedorismo Desperta Mulher, promovida pelo Instituto Norte Brasil Social e Cultura (Inbrasc). O evento ocorrerá de 27 de setembro a 1° de outubro, das 18h às 23h, com a exposição de negócios de 100 empreendedoras de diferentes segmentos, venda de produtos e serviços, atrações culturais, espaço kids, área gourmet, dentre outros atrativos para toda a família. A entrada é gratuita.
Há cinco anos, o Instituto Norte Brasil Social e Cultura atua com a missão de reduzir a desigualdade social nas famílias de baixa renda, seja por meio do incentivo, do fortalecimento ou da promoção de atividades como o empreendedorismo.
Fotos: Junior Pain/Sintonnia Artística