Mundo

Descoberta Vala Comum com 180 Corpos no Hospital de Khan Younis em Gaza

Equipes médicas e de resgate recuperaram, neste domingo (21), 180 corpos de uma vala comum dentro do complexo médico Naser, em Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza. Enquanto isso, os ataques israelenses no enclave continuam, inclusive na cidade de Rafah, onde 22 pessoas morreram durante os ataques noturnos.

No pátio do hospital, membros da defesa civil e paramédicos recuperaram 180 corpos enterrados nesta vala comum pelos militares israelitas. Os corpos incluem mulheres idosas, crianças e homens jovens. Segundo o grupo Hamas, eles foram executados a sangue frio e enterrados com rolos compressores militares. O porta-voz da Defesa Civil de Gaza também relatou que alguns dos corpos encontrados “foram despidos, o que certamente indica que foram presos, torturados e submetidos a maus-tratos pelo exército de ocupação israelita”.

A descoberta da vala comum acontece numa altura em que muitos palestinianos regressam a Khan Younis depois de os militares israelitas terem retirado as tropas da cidade, a 7 de abril. Grande parte da cidade está agora em ruínas, depois de ter estado quatro meses sob cerco israelita. Os dois maiores hospitais da Faixa de Gaza, Naser e Al-Shifa, ficaram inoperacionais após o exército israelita lançar uma dura ofensiva contra as instalações, justificando os ataques com a presença de alegados membros do Hamas e da Jihad Islâmica .

Enquanto isso, o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, prometeu “aumentar a pressão militar” sobre o Hamas “nos próximos dias” . Os ataques israelenses continuam, e na cidade de Rafah, 22 pessoas, incluindo 18 crianças, foram mortas durante os ataques noturnos. A situação permanece tensa e volátil, com ambos os lados envolvidos em conflitos armados .

WSP
Botão Voltar ao topo